Páginas

Controle suas emoções


Emoções... ah, suas traiçoeiras!
O quê? Vai dizer que elas nunca te fizeram perder o controle da situação? E cá entre nós, na hora você não quer pensar muito nas consequências, você apenas sente e se deixa levar, sentindo cada vibração, cada arritmia do seu coração, cada borboleta no estômago, cada frio na espinha, é bom, não é?


Não estou dizendo que você não deva se permitir perder o controle de vez em quando, não é a coisa mais sensata, mas sensatez demais é caretice, faz parte da vida, ariscar, jogar, apostar e quando se faz apostas você está sujeito a perdas ou ganhos, não posso dizer o que vai ser, você tem que pagar pra ver, ou melhor pra sentir. 

Porém, algumas vezes é necessário controlar as emoções, pra não colocar tudo a perder e ir embora do baile antes do DJ começar a tocar a sua música. Ansiedade provoca visão turva, em algumas situações é preciso congelar as emoções e agir com a razão, esquece o coração, olhe para longe e seja como o cedro do Líbano, uma árvore que é símbolo de força e imortalidade, quando plantada ela demora cerca de três anos para ‘brotar’ cerca de cinco centímetros, enquanto embaixo da terra ela apresenta uma raiz de mais de um metro e meio de comprimento, e quando atinge a sua fase adulta é uma das madeiras mais resistentes que existe, tem cedros que chegam a durar mais de 3 mil anos.

O que eu quero dizer com isso? Que algumas coisas levam tempo, não dá pra ser da noite para o dia. Lembra que tem o tempo de plantar, cultivar, pra só depois colher?

É isso, já foi plantado, agora estamos cultivando. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário